[ Sistema de Combate 1.0 ]

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[ Sistema de Combate 1.0 ]

Mensagem por Admin em Qua Fev 17, 2016 2:20 pm

Sistema de Combate
(Atualizado em 17/02/2016)

Seja solicitando missões ou até mesmo desafiando seu arqui-inimigo na arena de combate, será importantíssimo que você conheça o sistema de combate Origem RPG. Este sistema engloba a interpretação do personagem e os pontos de atributos, bem como equipamentos e outros modificadores. Acompanhe:
1 - Combate Direto:  

Dano: Força + Resultado do Dado + Dano de Arma ( Arma com dano físico: espada, machado, lança, martelo ou adorno físico.)
Dano Mágico: Inteligência + Resultado do Dado + Dano de Arma ( Arma com dano mágico: cajado, varinha ou adorno mágico.)
Defesa: Vitalidade + Soma da defesa dos equipamentos utilizados pelo personagem.

2 – Sistema de Rodadas:

Dentro do RPG é possível conhecer as mais variadas criaturas: desde lobos selvagens, cervos e criaturas marítimas até goblins, dragões e demônios. No entanto, cada criatura, dependendo do nível desta, apresenta um número de rodadas disponível para derrota ou vitória. Para saber mais sobre cada criatura, seus atributos, onde são encontradas e as suas respectivas rodadas, verifique  a tabela de criaturas.
3 – Iniciativa:

Cada criatura e cada personagem possui um número específico de iniciativa. Estes pontos são utilizados para definir qual deles deve iniciar o combate – não necessariamente sendo ataque ou defesa, mas também fuga ou alguma outra ação que evite o confronto direto.
4 – Sistema PVP:

O Sistema de PVP ( Player versus Player – Jogador contra Jogador ) segue basicamente as mesmas características que o combate direto com criaturas, necessitando de interpretação de ambos, soma de atributos, dados e a iniciativa para diferenciar quem inicia as ações. A única diferença básica é que não existe número de rodada. O primeiro jogador que atingir nível de inconsciência ( HP menor que 4 ) ou simplesmente desistir do combate, definirá o vencedor do PVP.
5 – Modificadores:

Os administradores, moderadores e narradores estão autorizados a modificar o dano final de ambas as partes em combate direto. Isso porque cabe a eles avaliar a situação como um todo, somando interpretação, atitudes do personagem ( se sensatas ou não ), vantagem de campo, quebra de regras básicas e etc.
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